top of page
escritora2.png

"Para mim tem essa relação entre memória e o fazer de quadrinhos porque, para mim, o quadrinho é a minha melhor forma de expressão; portanto é a melhor forma de registro de memórias que eu posso produzir. Acho que esse processo é uma forma de imortalizar esses momentos, porque eu tenho muito essa preocupação de “não queria que isso acontecesse e eu não fizesse nada a respeito”, porque só a sua memória não é o suficiente, pelo menos pra mim. Depois de um tempo você já não lembra de tudo, por isso é legal você escrever ou produzir alguma coisa"

Marília Marz

Minha obra

oficina de ilustração

entre e fique a vontade ;)

Aproveite um conteúdo feito para especialmente para você aprender mais sobre o escritor.

Baú de ideias

​Proposta Pedagógica para os professores

Quem eu sou?

Marília Marz é formada em arquitetura pela Escola da Cidade - Arquitetura e Urbanismo/ SP, e trabalha como ilustradora e quadrinista. Em 2015, durante a graduação, foi contemplada com uma bolsa do programa “Ciências sem Fronteiras” e estudou por um ano na University of Oregon, onde começou a desenvolver seus primeiros quadrinhos nos cursos das disciplinas de "Comic and Cartoon Studies".

Seu trabalho inclui charges, tiras, ilustrações editoriais e projetos autorais. Aborda temáticas que costumam tratar de questões como feminismo, política brasileira, desigualdade social e comportamento.

Vem sendo ao longo dos anos reconhecida pela qualidade de suas obras, possuidoras de traços expressivos, por vezes minimalistas, com um humor que mistura sarcasmo e reflexão.

Entre seus principais trabalhos estão a HQ curta Pra Onde Vamos, Pai?, feita para o programa “IMS Convida do Instituto Moreira Salles” e ganhadora do 1º Prêmio Pretas Potências; a HQ autoral Indivisível, que lhe rendeu uma indicação ao troféu HQ MIX 2020 na categoria Novo Talento - Roteirista e foi aprovada no PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) Literário 2021. É também chargista do jornal Folha de São Paulo aos sábados e foi cartunista do programa Roda Viva, no dia 27/03/2022.

bottom of page