natasha felix
ando com agulhas nos bolsos
porque tenho medo de esquecer coisas em lugares.
coisas importantes, coisas
que não me lembro porque
tava ocupada demais esquecendo.
me uno às agulhas
sou amiga delas.
Quem eu sou?
Nascida em Santos, Natasha Félix é educadora, escritora, redatora, poeta, e performer. Atualmente reside em São Paulo, onde estudou Letras com especialização em Espanhol na Universidade de São Paulo.
Natasha Felix se descreve como uma artista da palavra. Sua obsessão é borrar os limites entre linguagens. Seja nos palcos ou nos videopoemas que produz, busca a interlocução da poesia com o gestual a partir da performance, do audiovisual e da dança. No universo literário, estreou com a publicação de “Use o alicate agora”, em 2018, e como parte da coletânea “Nossos poemas conjuram e gritam”, de 2019, organizada pela poeta e tradutora Lubi Prates, onde se encontram escritoras de relevo na literatura afro-brasileira.
Provida de uma sensibilidade antenada às tendências contemporâneas, sua poesia dialoga a todo instante com a oralidade e as novas formas de expressão vigentes para além do objeto livro — este muitas vezes um objeto inacessível a grandes parcelas da população, sobretudo entre os jovens. Nessa linha, sua presença em trabalhos de palco propicia o diálogo da poesia com a expressão gestual e faz seus versos passarem por ambas representações, voz e gesto, palavra e corpo sempre em trânsito a fim de ultrapassar a prática da leitura silenciosa e solitária.